Putin mostra-se em visita a quartel-general de Rostov-on-Don

por Cristina Sambado - RTP
Sputnik/Gavriil Grigorov/Kremlin via EPA

O presidente russo visitou o quartel-general das Forças Armadas em Rostov-on-Don, próximo da fronteira com a Ucrânia, onde foi informado sobre o andamento da campanha militar no país vizinho, revelou o Kremlin.

Após a sua visita oficial ao Cazaquistão, Vladimir Putin chegou a Rostov-on-Don, onde visitou o quartel-general do Distrito Militar do Sul", de acordo com um comunicado publicado no portal da Presidência russa.Esta foi a segunda deslocação do chefe de Estado russo a Rostov em menos de um mês.

Durante a visita, o número um do Kremlin foi acompanhado pelo ministro da Defesa, Sergey Shoigu, pelo chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas russas, Valery Gerasimov, e por outros comandantes de topo.

Putin recebeu informações sobre os progressos da operação militar na Ucrânia e recebeu novos equipamentos militares. Para 14 de dezembro está prevista uma sessão televisiva de perguntas e respostas ao presidente russo, avança a RosBusinessConsulting (RBC), citando fontes anónimas. Putin ainda não anunciou formalmente a sua recandidatura nas eleições de março de 2024.

Putin visitou o quartel militar de Rostov-on-Don em várias ocasiões, a última das quais a 20 de outubro, quando regressou da China, onde participou no 3.º Fórum das Novas Rotas da Seda e teve um encontro com o líder chinês, Xi Jinping.

Perto da Ucrânia, Rostov-on-Don tornou-se um centro operacional para as forças russas na ofensiva na antiga república soviética vizinha da Rússia.

Putin visitou no mês passado o quartel-general militar em Rostov, onde o então chefe do grupo paramilitar Wagner, Yevgeny Prigozhin, iniciou um motim falhado, em junho.
Tópicos
PUB