O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, considera um "momento significativo na política europeia" a eleição do antigo primeiro-ministro português António Costa para presidente do Conselho Europeu.
Numa publicação feita na quinta-feira na página oficial da Presidência da República, Sissoco Embaló felicita o português pela eleição e refere que manteve uma conversa telefónica com António Costa, na qual congratulou o ex-primeiro-ministro de Portugal pela sua eleição como presidente do Conselho Europeu.
De acordo com a publicação, "durante a chamada, o chefe de Estado augurou votos de sucesso nas futuras funções, sublinhando a certeza de que o novo presidente representará os valores da Europa com excelência".
"A eleição de António Costa para a presidência do Conselho Europeu marca um momento significativo na política europeia, reforçando o papel de Portugal no cenário internacional", acrescenta-se na nota da Presidência da Guiné-Bissau.
O chefe de Estado guineense destaca ainda "a importância deste novo capítulo na carreira política de Costa" e expressa "confiança nas suas capacidades de liderança e na sua habilidade para enfrentar os desafios futuros".