Polícia que trabalhava como motorista da Uber mata três em assalto no Brasil

por Lusa

São Paulo, Brasil, 07 nov (Lusa) - Um polícia brasileiro que trabalhava como motorista da Uber matou três jovens, um deles menor de idade, quando tentaram assaltá-lo na cidade de São Paulo.

De acordo com o Ministério da Segurança Pública de São Paulo, o incidente aconteceu no último sábado, quando o motorista do Uber, que também é polícia militar, recebeu um pedido de viagem de uma mulher, mas encontrou no local três jovens.

Os rapazes entraram no carro e tentaram assaltar o motorista. Um vídeo captado por câmaras de segurança de um estabelecimento próximo do local do assalto mostra o motorista a sair do veículo com uma arma e a disparar contra os falsos passageiros.

Um deles caiu no chão, enquanto o motorista continuou a perseguir os outros dois homens, que tentaram fugir e acabaram por ser baleados, morrendo no local.

Hoje, o secretário de Segurança do Estado de São Paulo, Mágino Alves, declarou à imprensa local que o polícia militar agiu em legítima defesa. Ele também destacou que um eventual excesso por parte do policial deverá ser investigado.

PUB