O chefe da camorra Paolo Di Lauro, considerado um dos 30 criminosos mais perigosos de Itália e chefe do clã que ensanguentou a periferia de Nápoles ultimamente, foi detido esta madrugada em Nápoles, anunciou hoje a polícia.
Paolo Di Lauro, conhecido como "Ciruzzo o milionário", foi localizado na casa da namorada de um membro do clã no bairro de Secondigliano, na periferia norte de Nápoles, onde estava escondido há meses, referiram fontes policiais.
O mafioso foi detido enquanto dormia e, segundo a polícia, não ofereceu qualquer resistência.
Di Lauro lidera um clã que se dedica ao tráfico de drogas e que opera nos bairros napolitanos Secondigliano e Scampia e nos arredores de Nápoles, nomeadamente em Melito, Mugnano e Casavatore.
Há um ano, o clã de Di Lauro iniciou uma guerra com o clã rival dos Espanhóis para controlar as actividades ilícitas em Nápoles. Esta guerra provocou cerca de 130 mortos, incluindo presumíveis membros da camorra, entre 2004 e 2005.
Nos últimos meses, diversos membros do clã de Di Lauro foram detidos, incluindo o filho de Di Lauro, Cosimo, em Janeiro último.
Raffaele Amato, chefe dos Espanhóis, que têm este nome por alguns membros em tempos se terem refugiado na Costa do Sol espanhola, também foi detido há sete meses em Barcelona.