Paquistão alerta para inacção da comunidade internacional no Líbano

por Agência LUSA

O primeiro-ministro paquistanês, Shaukat Aziz, advertiu hoje que a inacção da comunidade internacional face à ofensiva israelita no Líbano pode ter "consequências incalculáveis".

"O fracasso da comunidade internacional, em particular das Nações Unidas e das grandes potências, em pôr fim a este escândalo, ajuda à cólera popular na região [do Médio Oriente] e no Mundo" referiu o primeiro-ministro paquistanês, num discurso proferido no âmbito da reunião de urgência da Organização da Conferência Islâmica (OCI).

"Esta paralisia é perigosa e pode ter consequências incalculáveis para a paz a longo prazo e para a segurança nesta região sensível do Próximo Oriente e no Mundo. Esta situação vai representar um duro golpe na campanha internacional contra o terrorismo", acrescentou.

Entretanto o ministro dos Negócios Estrangeiros paquistanês, Khurshid Kasuri, disse hoje que a ofensiva israelita no Líbano pode provocar "um choque de civilizações".

"Nós não queremos um choque de civilizações, mas no Mundo muçulmano está a elevar-se um sentimento muito negativo, nas ruas", declarou o chefe da diplomacia paquistanesa na mesma reunião do OCI.

PUB