Países Baixos. Assalto acaba com refém em fuga e suspeito atropelado
Um homem de 27 anos, armado, entrou esta semana numa loja da Apple em Amsterdão, exigiu 200 milhões em criptomoeda e fez um refém. Este conseguiu escapar e o suspeito perseguiu-o. Acabou atropelado intencionalmente por um carro de polícia. Já no hospital, não resistiu aos ferimentos.
O suspeito, vestido com roupa camuflada, entrou na loja da Apple horas antes das 17h40 da passada quarta-feira, momento em que a polícia foi chamada à loja, localizada na movimentada praça Leidseplein. Estavam dezenas de pessoas no estabelecimento. Muitas fugiram para o exterior, enquanto outras esconderam-se em armários.
#BREAKING: Hostage situation reported at an Apple Store in Amsterdam - a suspect appears to be holding one victim at gunpoint. #Leidseplein #Apple#Amsterdam #news #BreakingNews pic.twitter.com/PC5Us1UGre
— JUST IN | World (@justinbroadcast) February 22, 2022
Imagens divulgadas pela comunicação social mostram um homem a gesticular com uma arma de fogo na mão enquanto segura uma pessoa. O suspeito terá enviado fotos para o canal de televisão TV AT5 da cidade, a revelar os explosivos colados ao corpo.
No exterior, durante a perseguição do suspeito ao refém, a polícia abalroou o alegado atirador para o travar. O suspeito foi transportado para o hospital com ferimentos graves, mas não resistiu e acabou por morrer.
#BREAKING: Hostage runs from Apple Store in Amsterdam while being chased by hostage-taker, who is then run over by police #Amsterdam #leidseplein #gijzeling #news #Hostage#BreakingNews pic.twitter.com/X8WIRdjnMJ
— JUST IN | World (@justinbroadcast) February 23, 2022