Pagers explodem no Líbano. Há pelo menos oito mortos e 2.750 feridos, Hezbollah aponta dedo a Israel
O embaixador iraniano em Beirute e dezenas de membros do grupo xiita Hezbollah ficaram feridos esta terça-feira, no Líbano, após os seus dispositivos de comunicação portáteis - pagers - terem explodido. O Ministério da Saúde local reporta, para já, oito mortos e 2750 feridos. O grupo islâmico alega que há mão israelita nestas explosões.
Entre as vítimas estão pelo menos uma criança e centenas de elementos do Hezbollah, no Líbano.
O incidente deixou as emergências dos hospitais do país lotadas.
It is reported that at least ten Hezbollah militants were injured as a result of the sudden explosion of their radios/pagers in the Beirut district of Dahieh. pic.twitter.com/o1dyNifbdt
— Yigal Levin (@YigalLevin) September 17, 2024
A agência noticiosa estatal libanesa avançou que nos subúrbios sul de Beirute e noutras áreas do país “o sistema de ‘pagers’ portáteis foi detonado com recurso a tecnologia avançada, e foram relatadas dezenas de feridos”.
O Hezbollah disse que continuará a apoiar a “resistência palestiniana” e acrescentou que o “inimigo traiçoeiro e criminoso certamente será punido por este ato agressivo”.