A mãe de Alexei Navalny está a ser impedida de ter acesso ao corpo do filho. Também os advogados da família foram expulsos da morgue onde estará o corpo do ativista político. A informação foi avançada esta manhã pela porta-voz da equipa de Navalny, que acrescenta que os investigadores russos ainda não apuraram as causas da morte do principal opositor de Vladimir Putin.
O correspondente da RTP em Moscovo Evegueni Mouravitcht diz que, apesar de circularem nas redes sociais imagens do suposto transporte do corpo, ainda não há certezas sobre a localização do cadáver de Navalny.
O correspondente da RTP em Moscovo salienta também que mais de 400 pessoas foram detidas nos últimos dois dias em território russo.
A polícia tenta impedir as homenagens a Alexei Navalny, no espaço público, e está a retirar a flores que muitos deixam, para homenagear o opositor do regime russo.
Evegueny Mouracvicht diz que esta morte está a servir para aumentar a repressão no país.
É o retrato feito pelo correspondente da RTP em Moscovo, sobre a repressão da polícia russa à população que procura homenagear Navalny.