Díli, 08 jul (Lusa) - O ministro das Obras Públicas de Timor-Leste, Gastão de Sousa, afirmou hoje que todas as obras a decorrer em Díli vão ficar concluídas até à cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
"Todas as obras a decorrer em Díli vão estar prontas até a cimeira", afirmou o ministro timorense, em comunicado divulgado à imprensa.
Segundo Gastão de Sousa, até à próxima semana as estradas da capital, principalmente as "protocolares que vão servir a cimeira", vão estar "prontas e limpas".
No comunicado, emitido após uma reunião de coordenação técnica no Ministério dos Negócios Estrangeiros, Gastão de Sousa informa também que a ponte de Comoro vai ser inaugurada no próximo dia 20 e baptizada com o nome de "Ponte da CPLP".
Timor-Leste assume pela primeira vez a presidência da organização durante a cimeira de chefes de Estado e de Governo, a qual poderá ficar marcada pela entrada da Guiné Equatorial.
Já confirmaram presença em Timor-Leste os presidentes de Portugal, Cavaco Silva, de Moçambique, Armando Guebuza, e de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, bem como o primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho.