Kisumi, 05 Nov (Lusa) - Obama e Michelle foram hoje os nomes mais escolhidos pelas grávidas quenianas e da Serra Leoa que deram à luz, no dia em que o democrata Barack Obama foi eleito presidente dos Estados Unidos.
Uma mesma mulher deu o nome do presidente eleito e da sua mulher a um casal de gémeos, no hospital de New Nyanza, em Kisumu, a capital da região de onde é originária a família paterna de Barack Obama.
Nesta mesma unidade, pelo menos oito crianças foram baptizadas com os mesmos nomes. Nas maternidades de Nairobi e de outras regiões quenianas houve recém-nascidos que tiveram a mesma sorte.
Noutro país, na Serra Leoa, seis bebés receberam hoje, na maternidade de Freetown, o nome de Barack.
Hoje, Barack Obama começou o dia tomando o pequeno-almoço com as suas duas filhas, uma rotina familiar que sacrificou muitas vezes durante quase dois anos de campanha eleitoral.
Michelle, futura primeira-dama dos Estados Unidos, já tem um retrato seu no Novo Museu de Arte Contemporânea da Grande Maçã, em Nova Iorque.
O retrato, em que a mulher de Obama aparece vestida de vermelho e com a sua filha mais nova, Sasha, de 7 anos, numa acção de campanha, foi incluído na exposição sobre o trabalho da artista norte-americana Elizabeth Peyton.
A pintura reporta-se ao momento em que Barack Obama proferia o seu discurso de aceitação de candidatura na Convenção Nacional Democrata, em Agosto.
ER.
Lusa/Fim