A colisão entre dois comboios, hoje de manhã, no Rio de Janeiro, provocou pelo menos nove feridos, entre eles um dos maquinistas, segundo fonte dos bombeiros citada pela imprensa brasileira.
De acordo com os bombeiros, citados pelo portal G1, o acidente ocorreu próximo da Estação de São Cristóvão, da concessionária SuperVia, na zona norte do Rio de Janeiro, cerca das 06:55 (09:55 em Lisboa), tendo um dos maquinistas permanecido encarcerado nos destroços, enquanto os restantes oito feridos foram levados para o Hospital Souza Aguiar, no centro da cidade.
Não foi adiantada informação sobre o estado de saúde dos feridos.
A colisão envolveu um comboio do ramal de Deodoro, que seguia para a estação central, e uma composição ainda não identificada.
A violência do choque levou a locomotiva de um dos comboios a soltar-se, ficando esmagada pela segunda composição envolvida.
Os bombeiros tentam há várias horas abrir caminho entre os destroços para libertar o condutor de um dos comboios, explica o portal G1.
Bombeiros dos quartéis do Centro, Praça da Bandeira e Vila Isabel trabalham no resgate com o auxílio de alicates hidráulicos e desencarceradores, utilizados para cortar peças de aço.
Na sequência do acidente, a circulação de os comboios do ramal Deodoro é feita de forma irregular, com atrasos e sem pararem na estação Praça da Bandeira, no sentido Deodoro, e na estação São Cristóvão, no sentido Central do Brasil.
Em comunicado, a concessionária SuperVia anunciou que já foi instaurada uma investigação para apurar as causas do choque.