Nova Zelândia. Tiroteio em Auckland a horas do início do Mundial Feminino de Futebol

por RTP
Nathan Frandino - Reuters

Uma rua em Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia, foi isolada pelas autoridades após relatos de um tiroteio que fez três mortos e seis feridos, noticiou a imprensa local. A polícia adiantou estar a responder a "um incidente grave", deixando o pedido para que as pessoas evitassem a área. O incidente aconteceu num prédio em construção.

(em atualização)

"Trata-se de uma situação assustadora para os moradores de Auckland que estavam a deslocar-se na manhã desta quinta-feira (diferença horária de 11 horas para Portugal Continental) para os seus locais de trabalho. Por favor, fiquem em casa e evitem viajar para o centro da cidade", pediu o presidente da câmara, Wayne Brown, num tweet.

O tiroteio terá ocorrido junto ao hotel onde está concentrada a seleção da Noruega menos com um balanço confirmado de três mortos e vários feridos.

Este incidente terá ocorrido cerca das 7 horas locais, horas antes do jogo de abertura do Mundial Feminino entre as anfitriãs da Nova Zelândia com a seleção da Noruega.

Segundo a polícia de Auckland, agentes da sua força terão abatido um dos autores dos disparos, um homem de 24 anos de idade.


PUB