Em direto
Ataques de Israel matam líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, no Líbano. A evolução da guerra no Médio Oriente ao minuto

Navio de carga dos EUA atacado ao largo do Iémen

por Cristina Santos - RTP
Os Houthis têm atacado a navegação internacional em apoio aos palestinianos REUTERS

Os relatos estão a ser averiguados pela Autoridade Britânica de Operações Marítimas. O navio atravessava o Golfo de Áden, a mais de 150 km a sudoeste do porto iemenita de Áden.

As autoridades britânicas adiantam que o míssil atingiu um navio de carga norte-americano com bandeira das Ilhas Marshall, sendo ainda incerto qual a origem do míssil. No entanto, todos os navios que estão naquela zona do globo estão a ser aconselhados a tomarem medidas de extrema cautela.

A empresa norte-americana dona do cargueiro afirma que o navio continua operacional, está a abandonar aquela região e não há feridos na tripulação.

Entretanto, a televisão Al Masirah - controlada pelos Houthis – cita fonte dos rebeldes iemenitas que garante que “todos os navios sem quaisquer ligações a Israel estão a salvo” dos ataques.

Os Houthis têm atacado a navegação internacional naquela que dizem ser uma campanha de apoio aos palestinianos cercados pelas forças israelitas na Faixa de Gaza.

Em resposta, têm-se registado vários ataques aéreos norte-americanos e britânicos contra alvos Houthis no Iémen.
PUB