Naufrágio no Canal da Mancha faz várias vítimas

por RTP

Pelo menos 12 pessoas morreram esta terça-feira num naufrágio de um barco clandestino no Canal da Mancha, de acordo com as autoridades francesas. De acordo com a imprensa local, estariam na embarcação cerca de 70 migrantes que tentavam chegar a Inglaterra. O ministro francês do Interior está a caminho do local.

O acidente aconteceu ao final da manhã, quando a embarcação se dirigia para território britânico. Pelo menos 12 migrantes perderam a vida na sequência deste naufrágio no Canal da Mancha, considerado já o mais mortífero desde janeiro.

As autoridades acrescentam que há várias pessoas ainda em estado grave e dois desaparecidos. Foi criado um posto médico e um posto temporário de proteção civil no local.

O naufrágio de um barco com quase 70 migrantes ocorreu na costa de Boulonnais, adianta a imprensa francesa.

O ministro do Interior da França, Gérald Darmanin , assegurou que todos os serviços estão mobilizados para localizar pessoas desaparecidas.

“Terrível naufrágio em Pas-de-Calais, perto de Wimereux. O número provisório de mortos é de 12, 2 desaparecidos e vários feridos”,
escreveu nas redes sociais.

“Todos os serviços do estado são mobilizados para encontrar os desaparecidos e cuidar das vítimas. Vou juntar-me aos funcionários eleitos e aos serviços de emergência”, acrescentou.



O prefeito da região está no local e reagiu nas redes sociais, lamentando a "nova tragédia associada à crise migratória" neste território.

"Um barco que transportava quase 70 pessoas naufragou na nossa costa. O número de vítimas, infelizmente sem estabilização, é pesado, com mais de 10 vítimas e pessoas em situação de emergência absoluta", escreveu Frédéric Cuvillier no Facebook.
PUB