O deputado do Partido Conservador David Amess não sobreviveu após ter sido esfaqueado várias vezes num incidente esta sexta-feira, durante uma audiência com eleitores em Leigh-on-Sea, no sudeste de Inglaterra.
David Amess, representante do círculo eleitoral de Southend West, em Essex, foi atacado esta sexta-feira na Igreja Metodista de Belfairs, em Leigh-on-Sea, onde realizava audiências com eleitores.
O deputado de 69 anos do Partido Conservador foi esfaqueado várias vezes pouco depois das 12h00. Amess ainda foi assistido pelos serviços de emergência dentro da igreja onde ocorreu o ataque, mas “infelizmente morreu no local”, confirmou a polícia de Essex.
As autoridades detiveram um homem de 25 anos suspeito de ter levado a cabo este ataque.
David Amess era deputado desde 1983. Era casado e tinha cinco filhos. Na vida política, destacou-se na luta contra o aborto e nas questões relacionadas com o bem-estar animal.
O ataque contra David Amess acontece cinco anos depois da morte da deputada trabalhista Jo Cox. Na altura, a representante do Partido Trabalhista foi assassinada por um militante de extrema-direita uma semana antes do referendo do Brexit, em junho de 2016.
(em atualização)