Morreu aos 90 anos pai de Julio Iglesias

por Agência LUSA

Julio Iglesias Puga, pai do cantor espanhol Julio Iglesias, e avô do também cantor Enrique Iglesias morreu hoje em Madrid, aos 90 anos, depois de anunciar, há poucos dias, que ia ser pai pela quarta vez, segundo fontes hospitalares.

Ginecologista de profissão, Julio Iglesias Puga morreu após um internamento no Hospital São Carlos de Madrid, adiantaram as fontes.

Julio Iglesias Puga tinha anunciado dias antes que a sua segunda mulher, a norte-americana Ronna Keit, 42 anos, estava grávida de um segundo filho seu.

Do casamento, realizado em 2001 na Florida, Estados Unidos, nasceu a 18 de Maio de 2004 o primeiro filho, Jaime, quando o Julio Iglesias Puga tinha 88 anos.

Cultivando uma imagem de "playboy", Julio Iglesias Puga viu em 2004 publicada a sua biografia na qual é relatada, entre outros acontecimentos, o seu rapto, pela organização separatista basca ETA, durante cerca de 20 dias, no início de 1982, e sequente libertação.

No livro de memórias intitulado "Vontade de ferro", uma biografia autorizada escrita por Magel Garcia e Julia Higueras, jornalistas da revista espanhola "aHola".

Do primeiro casamento, em 1943, com Rosario de la Cierva e Perinon, da qual se divorciou em 1983, nasceram dois filhos, Júlio e Carlos.

pub