Em direto
Portugal em alerta. A evolução da resposta aos incêndios atualizada ao minuto

Mais de 200 migrantes chegam às Ilhas Canárias

por Lusa

Pelo menos 203 migrantes subsaarianos chegaram hoje em quatro embarcações às Canárias, nomeadamente às ilhas de Grande Canária e El Hierro, de acordo com as autoridades de resgate e da polícia de Espanha.

As quatro embarcações foram detetadas pelo Sistema Integrado de Vigilância Externa (SIVE) da Guarda Civil espanhola e os migrantes foram resgatados e acompanhados aos vários portos pelo Resgate Marítimo e pela Guarda Civil.

Na Grande Canária, a tripulação do navio Salvamar Macondo desembarcou no porto de Arguineguín um grupo de 28 pessoas e um outro com 51 migrantes, todos subsaarianos, que se encontravam em duas embarcações detetadas ao sul da ilha, informou à agência de notícias EFE um porta-voz do Salvamento Marítimo espanhol.

O navio Salvamar Adhara resgatou um terceiro grupo de 61 subsaarianos, formado por 55 homens, três mulheres e três menores, localizado quando navegavam a 6,5 quilómetros de La Restinga, ao sul da ilha de El Hierro.

O barco patrulha Río Segura da Guarda Civil acompanhou um quarto barco ocupado por outros 63 subsaarianos, 60 homens e três menores, localizado quando navegavam a 4,6 quilómetros de La Estaca, na ilha El Hierro, acrescentaram as fontes.

Tópicos
PUB