Leisk, sul da Rússia. Avião de ataque SU-34 russo cai sobre bairro residencial
Um avião de combate russo despenhou-se na descolagem de uma base militar russa, próximo da fronteira com a Ucrânia. O SU-34 caiu sobre um bairro residencial na cidade de Leïsk, mas o piloto e outro tripulante saíram ilesos do acidente, de acordo com o Ministério russo da Defesa.
⚡️The Russian Defense Ministry has confirmed that a Su-34 jet crashed while gaining altitude during a training flight in Yeysk, having taken off from one of Russia’s Southern Military District airfields.
— The Insider (@InsiderEng) October 17, 2022
Video: eyewitness pic.twitter.com/gV6stBlEaD
As autoridades regionais reportaram até agora três mortos.
De acordo com a Reuters, o Comité de Estado de Investigação russa anunciou que abriu um processo crime contra o sucedido e que já se encontram investigadores no local. Apesar do anúncio, não foram dadas explicações para ter acontecido um crime em Leisk.
A Interfax noticiou que Vladimir Putin já soube do sucedido e que ordenou que toda a ajuda seja dada às vítimas do acidente. O ministro da Saúde já teve ordem para se deslocar para a região.
O governador da regiao, Veniamin Kondratyev, revelou através da conta de Telegram que já estão no local equipas de emergência.
De acordo com Kondratyev, o incêndio começou num edifício de nove andares. "O incêndio começou em vários andares ao mesmo tempo. Preliminarmente, 17 apartamentos ficaram destruídos. As ambulâncias já estão no local".