EM DIRETO
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito ao minuto

Leisk, sul da Rússia. Avião de ataque SU-34 russo cai sobre bairro residencial

por RTP
Reuters

Um avião de combate russo despenhou-se na descolagem de uma base militar russa, próximo da fronteira com a Ucrânia. O SU-34 caiu sobre um bairro residencial na cidade de Leïsk, mas o piloto e outro tripulante saíram ilesos do acidente, de acordo com o Ministério russo da Defesa.


A agência russa de notícias TASS explicou que o acidente deveu-se a um incêndio no motor. O piloto conseguiu sair a tempo da aeronave que caiu num bairro residencial, irrompendo em chamas.

As autoridades regionais reportaram até agora três mortos.

De acordo com a Reuters, o Comité de Estado de Investigação russa anunciou que abriu um processo crime contra o sucedido e que já se encontram investigadores no local. Apesar do anúncio, não foram dadas explicações para ter acontecido um crime em Leisk.

A Interfax noticiou que Vladimir Putin já soube do sucedido e que ordenou que toda a ajuda seja dada às vítimas do acidente. O ministro da Saúde já teve ordem para se deslocar para a região.

O governador da regiao, Veniamin Kondratyev, revelou através da conta de Telegram que já estão no local equipas de emergência.

De acordo com Kondratyev, o incêndio começou num edifício de nove andares. "O incêndio começou em vários andares ao mesmo tempo. Preliminarmente, 17 apartamentos ficaram destruídos. As ambulâncias já estão no local".

A cidade de Leïsk fica localizada junto ao Mar de Azov, perto da cidade ucraniana de Mariupol, um principais palcos da ofensiva russa na Ucrânia, que teve início a 24 de fevereiro deste ano.
PUB