A candidata democrata à presidência dos EUA, Kamala Harris, vai iniciar esta terça-feira um périplo pelos sete estados-chave das eleições, depois de divulgar o nome do seu candidato a vice-presidente.
Com este procedimento, resta à atual vice-presidente dos EUA anunciar quem será o seu companheiro de candidatura, algo que parece estar a ser decidido entre o senador do Arizona, Mark Kelly, o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, e o governador do Minnesota, Tim Walz.
Harris e o seu candidato a vice-presidente iniciarão hoje uma digressão que começará no mesmo dia em Filadélfia (Pensilvânia) e continuará em Eau Claire (Wisconsin), Detroit (Michigan), Durham (Carolina do Norte), Savannah (Geórgia), Phoenix (Arizona) e Las Vegas (Nevada).
Esta maratona de comícios e encontros com eleitores vai focar-se na zona tradicionalmente mais favorável para o Partido Republicano, no centro-oeste e nos estados do sul.
O Partido Democrata anunciou na sexta-feira que Harris garantiu a candidatura pelos democratas às eleições presidenciais de novembro, depois de ter obtido o apoio, numa votação "online", mais de metade dos delegados que haviam sido eleitos nas primárias em todos os estados do país.
A convenção democrata em Chicago decorrerá de 19 a 22 de agosto.