Kamala Harris diz a Netanyahu que está na hora do cessar-fogo entre Israel e Hamas
EPA
A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, disse na quinta-feira ao primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, que “já é tempo” de o acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas “ser concluído”.
“Não podemos desviar o olhar destas tragédias. Não nos podemos permitir ser insensíveis ao sofrimento e não ficarei silenciosa”, acrescentou Harris, que é a candidata do Partido Democrata à eleição presidencial, quando se está no 10.º mês do conflito entre Israel e o Hamas.
Antes de se reunir com Netanyahu, Harris, recebeu-o com uma breve saudação, durante a qual lhe disse, com semblante carregado: “Bem-vindo, senhor primeiro-ministro. Temos muito que falar”.
Harris tem sido abertamente crítica com a forma como Israel conduz os ataques na Faixa de Gaza, que já causou mais de 39 mil mortos, e foi a primeira voz do governo de Biden a exigir um cessar-fogo.
A vice-presidente, que tem entre as suas funções a da presidência do Senado, foi a grande ausente do discurso do chefe de governo israelita no Congresso norte-americano.