Incêndio de grandes dimensões destrói prédio de 14 andares em Valência, Espanha
Um incêndio de grandes dimensões destruiu esta quinta-feira um prédio de 14 andares na cidade de Valência, Espanha. Pelas 23h30 foram confirmados quatro mortos, além dos 14 feridos, dos quais seis bombeiros, anteriormente registados.
Os jornais Las Provincias e Levante tinham adiantado que um `drone` dos bombeiros havia detetado pelo menos quatro mortos no interior do edifício.
Em declarações à televisão regional A Punt, Esther Puchades, número dois da associação regional de engenheiros industriais (COGITI), questionou a presença na fachada de um revestimento de poliuretano, material muito inflamável.
Foi montado um hospital de campanha por parte das equipas de emergência. Ao final do dia, as equipas apelavam ao público e moradores - médicos ou enfermeiros que morem no bairro ou estejam nas redondezas - que possam ajudar na assistência aos feridos e apoio psicológico.
Consternado ante el terrible incendio en un edificio de Valencia.
— Pedro Sánchez (@sanchezcastejon) February 22, 2024
Acabo de hablar con el presidente @carlos_mazon_ y la alcaldesa @mjosecatala para conocer de primera mano la situación y ofrecer toda la ayuda que sea necesaria.
Quiero trasladar mi solidaridad a todas las…