As autoridades norte-americanas identificaram o autor do tiroteio na sexta-feira, que causou 12 mortos antes de ser abatido pela polícia, num edifício municipal em Virginia Beach na costa leste dos Estados Unidos. O homem era há 15 anos funcionário municipal.
“Dewayne Craddock, 40 anos, foi o autor”, disse o diretor municipal de Virginia Beach, Dave Hansen, numa conferência de imprensa.
Hansen indicou que o homem era há 15 anos funcionário municipal da cidade, com 450.000 habitantes e situada a cerca de 300 quilómetros a sul de Washington.
Craddock, que tinha sido contratado como engenheiro pelo município, possuía um cartão de segurança que lhe permitia o acesso a áreas não públicas do edifício municipal.
Onze funcionários municipais e um empreiteiro morreram no tiroteio, que causou também quatro feridos graves, ainda hospitalizados. Um polícia ficou ferido, salvo pelo colete à prova de balas.
A polícia não divulgou o móbil do atirador, indicando que o inquérito continua em curso. As autoridades recusaram-se a dizer se o atirador estava sob qualquer tipo de processo disciplinar ou se tinha antecedentes criminais.