Pelo menos quatro pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas no Rio de Janeiro, após o ataque de um grupo de homens armados, que dispararam num bar de uma favela na zona norte da cidade, informaram hoje as autoridades.
O incidente ocorreu nas primeiras horas da manhã de sábado no bairro de Turiaçu, na entrada da favela Congonha, localizada na populosa área de Madureira.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, quatro pessoas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, onde chegaram já sem vida.
As outras cinco foram levadas para o hospital Getúlio Vargas, onde dois dos feridos ficaram internados, um deles em estado grave.
Segundo a Polícia Militar, as primeiras investigações indicam que o ataque foi causado por uma disputa entre grupos criminosos rivais, o que levou as autoridades a intensificarem a vigilância naquela área.
Este é o segundo ataque deste tipo em menos de um mês na cidade. Há duas semanas, quatro pessoas morreram e outras três ficaram feridas num ataque semelhante, à meia-noite, na praça Barão de Drumond, um ponto movimentado do bairro de Vila Isabel, também localizado na zona norte da cidade.