Em direto
Ataques de Israel matam líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, no Líbano. A evolução da guerra no Médio Oriente ao minuto

Hezbollah diz ter atingido base militar israelita em Safed

por Lusa

O Hezbollah informou hoje ter visado uma base militar israelita perto de Safed, no norte de Israel, com dois disparos de 90 `rockets`, numa altura em que o Líbano continua a ser atingido por intensos ataques israelitas.

O movimento xiita Hezbollah argumenta que atacou a base no norte de Israel, que serve de quartel-general do Comando norte, "em defesa do Líbano e do seu povo", e alega ter recorrido a `90 rockets`, nesta iniciativa.

Por seu lado, Israel confirmou que três `drones` foram identificados a atravessar do Líbano para Israel, fazendo disparar as sirenes em cidades costeiras a sul de Haifa -- a mais de 50 quilómetros da fronteira com o Líbano, tendo intercetado dois deles.

Ao todo, mais de 300 projéteis foram hoje lançados do Líbano, no norte de Israel, de acordo com os militares israelitas.

O Exército assegurou que os seus ataques vão continuar no Líbano.

Nas últimas duas horas, os jatos israelitas realizaram uma "série de ataques extensos" contra alvos na região de Bekaa e no sul do Líbano, atingindo lança-mísseis e infraestruturas que o Exército afirma serem utilizadas para armazenar armas.

Tópicos
PUB