Guionista de "A paixão de Cristo" acciona judicialmente realizador Mel Gibson
Los Angeles, Califórnia, 12 Fev (Lusa) - Um dos guionistas do filme "A paixão de Cristo" accionou judicialmente o seu realizador, Mel Gibson, alegando que este lhe negou uma "justa compensação" pelo seu trabalho.
Benedict Fitzgerald, que escreveu o texto do filme em parceria com Gibson, reclama deste cinco milhões de dólares no processo que hoje interpôs no Supremo Tribunal de Los Angeles, informa a revista People na sua edição digital.
No documento de 21 páginas apresentado em tribunal, Fitzgerald acusa Gibson de fraude, incumprimento de contrato e práticas negociais injustas.
"Ben foi uma vítima monetária de Gibson, que se aproveitou da paixão desenfreada pelo projecto e as crenças pessoais e espirituais de Ben", diz-se no documento.
Fitzgerald queixa-se de que foi vítima de um "engano" e de "tácticas conspiratórias" por parte de Gibson, o qual lhe assegurou tratar-se [o filme, o terceiro por ele realizado] de um projecto pequeno, que custaria entre quatro e sete milhões de dólares e renderia pouco.
"A paixão de Cristo", com mais de 600 milhões de dólares entrados nas bilheteiras de todo o mundo, foi uma das mais lucrativas películas de 2004.
Fitzgerald afirma ter cobrado pelo seu trabalho 75.000 dólares e que teve de pedir a Gibson mais 200.000 para despesas.
RMM.