Em direto
Incêndios em Portugal. A situação ao minuto

Governo timorense aprova subsídio para militares e polícias durante visita do Papa

por Lusa
Polícias e militares de Timor-Leste vão receber um subsídio de operações durante a visita do Papa Francisco Antonio Dasiparu - Lusa

O governo de Timor-Leste aprovou esta quarta-feira, em Conselho de Ministros, um subsídio de operações a atribuir a polícias e a militares durante a visita do Papa Francisco a Timor-Leste, entre 9 e 11 de setembro.

O "projeto de decreto-lei tem como objetivo a criação de um subsídio de operações específico" para compensar elementos da Polícia Nacional e das Forças de Defesa "pelas condições especiais de trabalho" durante a visita do Papa, refere o comunicado do Conselho de Ministros.

O governo timorense autorizou em abril uma força conjunta entre as forças de defesa e segurança para garantir as operações de patrulhamento para os vários eventos previstos, principalmente a visita do Papa Francisco.

O executivo aprovou, em fevereiro, uma despesa de 12 milhões de dólares (cerca de 11 milhões de euros) para organizar as atividades de preparação da visita.

A deslocação do Papa Francisco ocorre no âmbito de um périplo que vai fazer à região e inclui também a Indonésia, que visita entre 3 e 6 de setembro, a Papua Nova Guiné, de 6 a 9, e Singapura, de 11 a 13 de setembro.

 

Tópicos
PUB