Lisboa, 08 abr (Lusa) -- O Governo está a acompanhar a situação dos cerca de mil estudantes portugueses que foram expulsos de uma unidade hoteleira em Benalmádena, sul de Espanha, revelou hoje à Lusa o Secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro.
"Os nossos serviços consulares já dialogaram com as autoridades [espanholas] e encontram-se a acompanhar a situação", disse José Luís Carneiro, acrescentando que, de acordo com a informação de que dispõe, os estudantes "encontram-se bem".
Cerca de mil estudantes portugueses do ensino secundário foram expulsos de uma unidade hoteleira em Benalmádena, sul de Espanha, por desacatos e mau comportamento, disse à Lusa, hoje à tarde, fonte da Direção Nacional da PSP.
Segundo o Secretário de Estado, a empresa que organizou a viagem "tinha seguro", mas o hotel em questão "entende que o seguro não é suficiente para cobrir" os danos causados.
Os jovens encontravam-se naquela estância turística a participar numa viagem de finalistas do ensino secundário.
Segundo fonte da PSP, metade dos mil estudantes já saíram do hotel de regresso a Portugal.
A polícia portuguesa está a acompanhar o caso em colaboração com as autoridades espanholas.
A notícia foi avançada pelo jornal Correio da Manhã.
Milhares de estudantes do ensino secundário portugueses estão em várias localidades do sul de Espanha em viagens de finalistas.
Benalmádena, Marina D`Or e Punta da Umbria são alguns dos destinos escolhidos.