Filho de Bolsonaro visita Trump e convida-o para reunião no Brasil
Eduardo Bolsonaro, filho do presidente do Brasil, reuniu-se na segunda-feira com o ex-presidente norte-americano Donald Trump e convidou-o a participar num encontro com dirigentes de partidos conservadores no país sul-americano.
"Aproveitei para o convidar a visitar o nosso país quando julgar conveniente e, quem sabe, participar de um CPAC-Brasil", acrescentou o deputado que está nos Estados Unidos.
O filho de Jair Bolsonaro referiu-se à Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), fórum que reúne conservadores e simpatizantes de ideias de extrema-direita e que já teve um primeiro encontro no Brasil em 2019.
Numa outra mensagem sobre o encontro com Trump, Eduardo Bolsonaro sublinhou que estará sempre ao lado daqueles "que defendem a família, a propriedade privada, a legítima defesa pelas armas de fogo, a liberdade religiosa, enfim, as liberdades naturais".
"Estou do lado dos que não se curvam ao politicamente correto, trabalho na luta contra regimes autoritários evitando assim novas guerras. Estou do lado de homens de reputação ilibada e autoridade moral para andar de cabeça erguida nas ruas a qualquer tempo", acrescentou.
🇺🇸Estou do lado dos que não se curvam ao politicamente correto, trabalho na luta contra regimes autoritários evitando assim novas guerras. Estou do lado de homens de reputação ilibada e autoridade moral para andar de cabeça erguida nas ruas a qualquer tempo,...
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) August 9, 2021
(continua👇) pic.twitter.com/7SvdCO02Qt
Em 2019, o governo brasileiro, com o aval de Trump, tentou nomear Eduardo Bolsonaro embaixador do Brasil nos Estados Unidos, mas a indicação não ocorreu devido às críticas que gerou.
Jair Bolsonaro, que desde o início do mandato em janeiro de 2019 esteve alinhado às posições do ex-presidente norte-americano, foi o último dos chefes de Estado no mundo a reconhecer a derrota do candidato do Partido Republicano nas eleições presidenciais em 2020.