O empreendimento conjunto entre a fabricante alemã de automóveis Volkswagen e a estatal chinesa FAW vai investir 298 milhões de euros para produzir três modelos utilitários desportivos na fábrica de Tianjin, norte da China.
O comité de gestão da Zona de Desenvolvimento Económico - Tecnológico do município de Tianjin anunciou um acordo para este efeito com a FAW - Volkswagen.
A produção dos três modelos, dois dos quais alimentados a novas energias, deve ter início em 2026, informou a agência de notícias oficial Xinhua.
Os três modelos vão ser da Audi ou da Volkswagen e darão um "forte impulso ao desenvolvimento de alta qualidade da indústria automóvel de nova energia e dos veículos inteligentes conectados", apontou a agência.
A marca alemã, juntamente com a FAW, tem atualmente mais de 100 fábricas em todo o mundo, cerca de 20 das quais na China.
Em agosto de 2018, a empresa alemã abriu a fábrica em Tianjin, onde produz utilitários desportivos Volkswagen e Audi (incluindo versões híbridas) com uma capacidade de produção de 1.200 unidades por dia e 300.000 unidades por ano.