Atrás de um grande homem está sempre uma grande mulher. O ditado é velho, mas uma designer gráfica do Facebook não está para aí virada. Até agora, o ícone da amizade da rede social era um homem à frente de uma mulher. Caitlin Winner sentiu-se ofendida e decidiu mudá-lo. A designer alterou a posição do desenho e ainda aproveitou para oferecer um novo corte de cabelo aos bonecos.
“Encontrei uma coisa na empresa que me deixou chateada. No meio do arquivo vi dois bonecos que representavam pessoas.
O homem do ícone estava simétrico à exceção do penteado espetado, mas a mulher tinha uma deformação no ombro”, contou no seu blogue.
“O ícone ofendeu-me”
Depois de ter observado melhor o ícone, a designer apercebeu-se que o homem se encontrava à frente da mulher: “Sei que não existiam más intenções, apenas uma falta de consideração, mas o ícone ofendeu-me”.
A correção de Caitlin surgiu no timing perfeito; na semana passada, o logótipo da rede social foi alterado, tendo um novo tipo de letra.
Caitlin desenhou um novo ombro para a mulher do ícone e alterou-lhe o penteado. Ao homem também fez pequenas alterações e tentou depois colocá-los lado a lado, mas ficou a parecer “um animal de duas cabeças”.
Acabou por deixar a boneca à frente do boneco, com um tamanho ligeiramente menor.
A ideia para o ícone “amigos” foi vencedora e Caitlin já começou a olhar para outros. “A pasta será o melhor símbolo para o trabalho? Quais são as outras maneiras de simbolizar trabalho para a maioria das pessoas na Terra”, questionou no blogue. Um computador, talvez.
Use a caixa de comentários e diga-nos a sua opinião.