Oleg Petrasyuk/Pool via Reuters
Em entrevista exclusiva de Volodymir Zelensky à RTP, o presidente da Ucrânia revela o estado da guerra após um ano e meio e do que precisa para vencer a invasão russa.
Sobre a visita de Marcelo Rebelo de Sousa, Volodymyr Zelensky aguarda agora consequências internacionais e elogia o esforço do presidente português quando discursou em ucraniano no Dia da Independência da Ucrânia.
"O presidente é uma pessoa com muito carisma e ele sente a voz do povo, não só do seu povo, tal como sentimos e vimos, mas também do nosso povo. Isso foi muito importante", frisou.
O presidente ucraniano considera que esse esforço de Marcelo "significa respeito pela Ucrânia".
Os enviados especiais da RTP à Ucrânia, Cândida Pinto e David Araújo, entrevistaram o presidente ucraniano em exclusivo e sob medidas de segurança especiais.
Nesta conversa, Volodymyr Zelensky acusou o impacto de meses de guerra e "está cansado", sem contudo "baixar os braços", realça a jornalista Cândida Pinto.
O impacto da morte de Prigozhin, as eventuais negociações com Moscovo e ainda as questões domésticas foram outros temas em destaque nesta entrevista que estará disponível na terça-feira.