Estados Unidos. Tribunal do Delaware recusa bónus milionário a Elon Musk

por RTP
Reuters

Um tribunal do Delaware voltou a rejeitar que a Tesla pague um prémio de 56 mil milhões de dólares a Elon Musk apesar do voto favorável da maior parte dos acionistas da empresa de carros elétricos. A rejeição é uma repetição da decisão do mesmo tribunal em janeiro deste ano.

De acordo com o Washington Post, o tribunal rejeitou que Elon Musk receba o maior prémio alguma vez dado por uma empresa, depois de um pequeno grupo de acionistas terem acusado que a decisão da maioria do painel de acionistas foi influenciada pelo próprio Musk.

Os acionistas da Tesla foram convidados a votar novamente e acordaram, por maioria, pagar o prémio ao homem mais rico do mundo. Apesar da votação, o tribunal decidiu manter a decisão original.

O juiz responsável pelo processo acredita que a defesa não criou prova suficiente depois de ter tomado a decisão original, optando por mantê-la.

A decisão do tribunal também pode ter sido influenciada pelo facto de Elon Musk ter ameaçado demitir-se da Tesla caso não conseguisse maior controlo e influência na empresa por parte dos acionistas, mesmo depois de os resultados da empresa terem levado a despedimentos em massa.

Apesar da decisão do tribunal de Delaware, Elon Musk continua a ser o homem mais rico do mundo.
Tópicos
PUB