O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou esta segunda-feira a escolha do senador do Ohio, J.D. Vance, de 39 anos, como candidato a vice-presidente dos Estados Unidos. Trump encontra-se em Milwaukee, no estado norte-americano de Wisconsin, para participar na Convenção Nacional Republicana que começou esta segunda-feira.
O senador republicano do Ohio, J.D. Vance, foi o homem escolhido por Donald Trump para ser o seu vice-presidente, caso vença as eleições presidenciais de novembro. "Decidi que a pessoa adequada para assumir o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos é o senador J.D. Vance, do Grande Estado de Ohio", anunciou o antigo presidente dos EUA na sua rede social Truth Social.
Donald Trump enumerou várias razões para eleger o antigo militar e autor do best-seller e filme "Hillbilly Elegy" (Era uma vez sonho, na tradução em português), nomeadamente: o serviço militar em nome do país no Corpo dos Fuzileiros Navais, a formação académica na prestigiada universidade de Yale ou ainda "uma carreira empresarial muito bem sucedida nos setores da tecnologia e das finanças".
O senador do Ohio, de 39 anos, tem defendido sistematicamente no Congresso norte-americano as causas que são caras ao ex-presidente dos EUA, como a luta contra a imigração e a defesa do protecionismo económico.
Durante a campanha eleitoral, J.D Vance "vai concentrar-se fortemente nas pessoas por quem lutou tão brilhantemente, os trabalhadores e agricultores americanos da Pensilvânia, Michigan, Wisconsin, Ohio, Minnesota e muito mais além", afirmou Trump.
"Como vice-Presidente, J.D. continuará a lutar pela nossa Constituição, a
apoiar as nossas tropas e fará tudo o que estiver ao seu alcance para
me ajudar a FAZER A AMÉRICA GRANDE DE NOVO", concluiu na sua publicação.