O vídeo mostra o bebé a ser balançado várias vezes, em movimentos rápidos e perigosos, passando por baixo das pernas do pai, bem junto ao chão. Ao lado, um grupo de pessoas toca música, enquanto que outras observam o acto sem qualquer ação.
De acordo com a agência de notícias AFP, o casal foi detido pelas autoridades da Malásia para interrogatório. "Foram detidos por alegado abuso da criança de quatro meses", disse o chefe da polícia de Kuala Lumpur, Mazlan Lazim. Para além do acto em si, os pais mendigavam por dinheiro, utilizando para isso o bebé.
A polícia garante que criança está bem e não sofreu qualquer ferimento.
Apesar dos vários comentários negativos no Facebook a este ato de malabarismo, há quem tenha saído em defesa do casal ao escrever que, na Rússia, há movimentos de ginástica semelhantes e que são legais.
Pesquisando na internet, é possível encontrar uma reportagem da Associated Press que mostra uma mulher, de origem russa, Lena Fokina, a ensinar a vários pais este tipo de movimentos.
Lena Fokina, em entrevista ao Daily Mail, dizia mesmo, em 2012, que trabalhava com vários pais na Europa.
E que apesar de, no início, os bebés chorarem e chegarem a vomitar, os exercícios eram benéficos e as crianças acabavam por gostar.