Dois mortos em aluimento de terras no sul do Brasil

por Lusa
Duas pessoas morreram num aluimento de terras que arrastou 16 veículos no estado do Paraná D.R.-Twitter

Duas pessoas morreram num aluimento de terras que arrastou 16 veículos no estado do Paraná, no sul do Brasil, avançaram na terça-feira as equipas de socorro.

O acidente ocorreu na autoestrada que liga os estados do Paraná e Santa Catarina, junto à fronteira com a Argentina, no município de Guaratuba.

O aluimento de terras cortou o trânsito nos dois sentidos e arrastou para fora da autoestrada dez carros e seis camiões, de acordo com um comunicado das autoridades locais.

As equipas de socorro resgataram já seis pessoas, mas os bombeiros locais indicaram que o número de vítimas mortais pode aumentar, dado que as operações de socorro ainda estão a decorrer, sob chuva intensa.

Em outubro, fortes chuvas tinham causado a morte a seis pessoas que viajavam num veículo arrastado pela corrente no Paraná.

Este ano está a ser especialmente trágico no Brasil, com milhares de pessoas retiradas e centenas de vítimas fatais, na sequência de fortes tempestades nos estados da Baía, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e agora Pernambuco.

O Brasil já está a sentir "os efeitos das mudanças climáticas: secas, temperaturas extremas e inundações", disse, em agosto, Edegar de Oliveira, da organização World Wide Fund for Nature.

 

Tópicos
PUB