A Comissão de Saúde da China anunciou ter identificado oito casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, um deles local e os restantes oriundos do exterior. O caso local foi diagnosticado na cidade portuária de Tianjin, no norte do país, e pôs fim a cinco dias sem registo de infeções domésticas no país asiático.
Segundo as autoridades de Tianjin, o paciente trabalha numa empresa de logística e teve em contacto próximo com uma pessoa infetada.
Estava em isolamento desde o dia 10 de novembro, quando foi submetido a um teste de ácido nucleico, ao qual deu negativo, mas na terça-feira voltou a ser testado e deu positivo.
Os sete casos importados foram detetados no município de Xangai (leste) e nas províncias de Shanxi (noroeste), Liaoning (nordeste) e Guangdong (sudeste).
As autoridades chinesas disseram que, nas últimas 24 horas, 37 pacientes receberam alta, pelo que o número de pessoas infetadas ativas no país se fixou em 324, incluindo três doentes em estado grave.
A Comissão de Saúde da China não anunciou novas mortes devido à Covid-19, pelo que o número permaneceu em 4634. O país somou, no total, 86.369 infetados desde o início da pandemia, dos quais 81.411 recuperaram da doença.
A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.328.048 mortos resultantes de mais de 55 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
c/ agências