Condutor embriagado mata três pessoas no centro da China

por Lusa

Três pessoas morreram na cidade de Xichang, no centro da China, depois de terem sido atropeladas por um veículo conduzido por um homem embriagado.

O incidente ocorreu quando um homem identificado como Wang, de 30 anos, conduzia um pequeno veículo que acabou por abalroar três pessoas que atravessavam a estrada numa passagem para peões.

As vítimas não sobreviveram aos ferimentos, apesar dos esforços médicos efetuados após o acidente, de acordo com um comunicado divulgado pelo Departamento de Segurança Pública de Xichang, na província de Sichuan.

Os exames toxicológicos efetuados ao condutor confirmaram que este tinha consumido álcool antes de se sentar ao volante, com um nível de 25,1 miligramas de álcool por 100 mililitros de sangue.

Wang encontra-se atualmente sob custódia policial, aguardando investigação.

Por enquanto, as autoridades descreveram o incidente como um "acidente de viação", excluindo aparentemente a hipótese de um atentado planeado.

Em novembro, 35 pessoas morreram e 43 ficaram feridas depois de, num aparente ataque deliberado, um homem de 62 anos ter atropelado uma multidão num centro desportivo na cidade de Zhuhai, situada na província de Guangdong (sul), junto a Macau.

Poucos dias depois, a polícia da cidade de Changde, na província de Hunan (sul), prendeu um homem de 39 anos acusado de atropelar peões em frente a uma escola, sem causar vítimas mortais.

Em 2023, um atropelamento e fuga de uma multidão de peões, também na província de Guangdong, causou seis mortos e 29 feridos.

 

Tópicos
PUB