Em direto
Incêndios em Portugal. A situação ao minuto

Cinco mortos em ataque israelita na Cisjordânia ocupada

por Lusa
O ataque israelita deixou um rasto de destruição Raneen Sawafta - Reuters

Cinco pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida num ataque em Tubas, no norte da Cisjordânia ocupada, onde o exército israelita confirmou ter efetuado ataques, indicou o Crescente Vermelho palestiniano.

"Cinco pessoas foram mortas e uma outra ficou gravemente ferida num ataque a um automóvel em Tubas", declarou a organização humanitária, em comunicado.

O exército de Israel declarou na plataforma de mensagens Telegram que efetuou "três ataques dirigidos contra terroristas armados que constituíam uma ameaça" para os soldados israelitas na zona de Tubas.

As forças israelitas invadiram o campo de refugiados de Faraa, na região de Tubas, onde se ouviram explosões, disseram testemunhas à agência de notícias France-Presse.

Em 28 de agosto, o exército israelita lançou uma vasta operação no norte da Cisjordânia, território palestiniano ocupado por Israel desde 1967.

No sábado, o exército anunciou a morte de um soldado israelita em Jenin.

Trinta palestinianos foram mortos e 140 ficaram feridos desde o início da operação, de acordo com o Ministério da Saúde da Autoridade Palestiniana.

 

 

Tópicos
PUB