O aeroporto de Hannover, na Alemanha, suspendeu este sábado as operações durante aproximadamente cinco horas depois de um homem ter conduzido um veículo para a zona da pista. O condutor foi detido. Estaria sob o efeito de drogas.
No Twitter, a polícia local adiantava, pouco depois, que as forças de segurança haviam conseguido travar a marcha do veículo e “dominar” o condutor, de imediato detido.
🔴 Update: Die Sicherheitsbereiche sind aktuell geräumt, momentan findet keine Abfertigung statt. Der Flugbetrieb ist zurzeit eingestellt. Die Ermittlungen zu den Hintergründen dauern an. #hannoverflughafen https://t.co/5ffqxSKB3y
— Polizei Hannover (@Polizei_H) 29 de dezembro de 2018
Foram então suspensas todas as aterragens e descolagens naquela infraestrutura aeroportuária da capital da Baixa Saxónia, no centro da Alemanha. Todos os voos com destino a Hannover foram desviados para os aeroportos de Hamburgo ou Bremen. As operações foram retomadas pelas 20h00 (19h00 em Lisboa).
O condutor foi submetido a um teste sanguíneo, que confirmou o consumo de cocaína e anfetaminas, segundo o site da emissora alemã Deutsche Welle.
Este incidente acontece uma semana depois de a Polícia Federal alemã ter anunciado um reforço dos dispositivos de segurança nos aeroportos do país, por receio da possível preparação de atentados.
Localizado a 11 quilómetros do centro de Hannover, este aeroporto movimenta anualmente milhões de pessoas, apesar de não figurar entre os maiores da Alemanha.