A peruana Maria Julia Mantilla Garcia foi hoje eleita Miss Mundo 2004 na final do concurso de beleza, que decorreu na ilha tropical de Hainan, o chamado "Hawai chinês".
Maria Julia Mantilla Garcia, 20 anos, foi a preferida à frente das finalistas dos Estados Unidos, Nacy Randall, 24 anos, e da República Dominicana, Claudia Julissa Cruz-Rodriguez, 18 anos.
Pelo segundo ano consecutivo, o concurso da Miss Mundo decorreu em Sanya, a capital de Hainan, ilha de palmeiras, praias e campos de golfe que ambiciona tornar-se num destino famoso de férias.
Na edição deste ano, pela primeira vez, os telespectadores puderam escolher as favoritas, entre as 107 candidatas, via texto SMS, Internet e telefone.
A peruana recebeu a coroa da vencedora de 2003, a Miss Irlanda Rosanna Davison, filha do intérprete do sucesso musical "Lady in Red", Chris de Burgh.
Em 2005, o concurso de Miss Mundo volta ao "Hawai chinês" pelo terceiro ano consecutivo, conforme anunciou na véspera da cerimónia desta noite a presidente da empresa com sede em Londres, responsável pelo concurso, Julia Morley.