Em direto
Guerra na Ucrânia. A evolução do conflito ao minuto

Campanha de Trump classifica Walz como "esquerdista radical"

por Carla Quirino - RTP
Foto: Brian Snyder - Reuters

A equipa de Donald Trump descreveu a dupla Harris-Walz como "o pesadelo de todos os americanos", logo após Kamala Harris, a candidata democrata para as eleições presidenciais dos EUA em 2024, ter anunciado Tim Walz como escolha para vice-presidente.

Kamala Harris, a candidata democrata para a eleição presidencial dos EUA em 2024, escolheu Tim Walz para vice-presidente, caso ganhe a 5 de novembro. 

De imediato, a equipa de Donald Trump reagiu, afirmando que a dupla Harris-Walz é "o pesadelo de todo americano".

A campanha de Trump já tinha atacado a candidata democrata Kamala Harris, ex-procuradora-geral da Califórnia, por considerar que está ideologicamente muito à esquerda para a sociedade norte-americana.

Agora, com a notícia da escolha de Harris pender para o nome de Tim Walz para ocupar o lugar de vice-presidente, a equipa de Donald Trump estende a crítica e descreve a dupla Harris-Walz como "o pesadelo de todo americano".

Se Walz não contar a verdade aos eleitores, nós contaremos: assim como Kamala Harris, Tim Walz é um extremista perigosamente liberal, e o sonho californiano de Harris-Walz é o pesadelo de todo americano”.

"Desde propor a sua agenda livre de carbono, até sugerir restrições dos padrões de emissão de carros a combustível e abraçar políticas que permitem condenados a votar, Walz está obcecado em difundir a agenda de esquerda da Califórnia", diz a declaração da equipa do candidato republicano.

"Não admira que a liberal de São Francisco, Kamala Harris, queira o aspirante Tim Walz como seu companheiro de candidatura", argumentou o grupo de trabalho de Trump. 

A equipa republicana denuncia também que Walz "desperdiçou o seu tempo como governador a reformar o Minnesota à imagem da Califórnia, um estado conotado com as ideias de esquerda".

Acrescenta ainda o governador do Minnesota de fingir que apoia a América rural, quando "na verdade ele acha que a América rural é essencialmente pedras e vacas".

Já J. D. Vance, a escolha para a vice-presidência de Trump, prometeu “limpar o chão” com o governador de Minnesota, quando enfrentar Walz num debate.

c/ agências
PUB