Bruce Lee, herói das artes marciais, tinha medo de baratas

por © 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Pequim, 15 Out (Lusa) - Só com os músculos e agilidade, Bruce Lee destroçava gangues inteiros a golpes de kungfu, mas, afinal, tinha medo de baratas, revela uma nova série televisiva sobre o herói dos filmes de artes marciais dos anos 60/70.

Trata-se também da primeira série sobre Bruce Lee (1940-1973) produzida no continente chinês e, além das suas proezas físicas, pretende mostrar o lado humano do personagem.

"A maioria das pessoas só conhece Bruce Lee como um super-herói que vencia sempre, mas ele era também um homem vulnerável", disse o actor Chan Kwok Kwan, que faz de Bruce Lee.

A série, com 50 episódios, está a ser exibida no primeiro canal da CCTV (Televisão Central da China), a seguir ao principal telejornal do país.

Bruce Lee (Li Xiaolong, em chinês), nasceu na chinatown de São Francisco, Califórnia, e cresceu em Hong Kong, onde se tornou um ícone da cultura popular chinesa.

Os seus filmes, porém, só mais tarde chegaram à Repúublica Popular da China, que na altura era um país muito fechado e vivia então em plena Revolução Cultural Proletária.

AC.


PUB