O ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro foi hospitalizado esta sexta-feira no hospital de Natal, capital do Rio Grande do Norte, depois de se ter sentido "fortes dores abdominais", anunciou um dos filhos de Bolsonaro nas redes sociais.
Jair Bolsonaro, de 70 anos, queixou-se de fortes dores abdominais durante um evento político em Santa Cruz e foi transportado de urgência de helicóptero para um hospital na capital Natal, a cerca de cem quilómetros de distância, de acordo com uma nota do seu partido.
Segundo Carlos Bolsonaro, um dos filhos de Jair Bolsonaro e vereador eleito do Rio de Janeiro, o ex-presidente sentiu-se mal durante o evento político, em consequência do ataque com faca que sofreu em 2018 durante a campanha eleitoral e que tem levado o antigo dirigente sucessivamente ao hospital.
A princípio, meu pai, desde o início da manhã, vem sentindo fortes dores abdominais. Mesmo assim, iniciou suas atividades e, no percurso, não aguentando mais as dores, foi levado ao hospital de Santa Cruz (RN), onde foi avaliado com reflexos de aderências (consequências…
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) April 11, 2025
Fontes médicas citadas pela Reuters, adiantam que o ex-presidente brasileiro está a ser tratado com medicação para aliviar a dor de uma obstrução intestinal enquanto aguarda pela realização de uma Ressonância Magnética (RM) e de uma tomografia computadorizada (TAC) para determinar se necessita de cirurgia.
Caso se confirme a necessidade de cirurgia Bolsonaro poderá ser transferido para São Paulo, de acordo com a mesma fonte.