O atual Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, dois dos seus antecessores, Barack Obama e Bill Clinton, e a ex-candidata presidencial Hillary Clinton vão apoiar a candidata democrata Kamala Harris na convenção nacional democrata.
Os primeiros dados sobre a agenda do encontro em Chicago, de segunda-feira a quinta-feira, avançada pelos media norte-americanos na terça-feira, indicam que haverá discursos do atual ocupante da Casa Branca, dos dois antigos presidentes e de Hillary Clinton, ex-secretária de Estado e que foi a candidata dos democratas em 2016.
Biden e Hillary Clinton vão discursar na segunda-feira, Obama na terça-feira e Bill Clinton na quarta-feira, adiantou a CBS News.
O número dois de Harris, o governador do Minnesota, Tim Walz, deverá aceitar, formalmente, a nomeação na quarta-feira, e Harris encerrará a convenção na quinta-feira com o seu discurso oficial de tomada de posse.
Em 02 de agosto, a vice-presidente obteve os votos necessários para se tornar matematicamente a candidata do Partido Democrata para as eleições de 05 de novembro, um limiar que deve atingir 1.976 delegados.
O escrutínio encerrou na noite do dia 05 e Kamala Harris acabou por obter 99% dos votos dos 4.567 delegados do seu partido, tornando-se na primeira mulher afro-americana a concorrer à presidência dos Estados Unidos.
Kamala Harris vai a votos contra o antigo Presidente republicano Donald Trump (2017-2021), que foi nomeado na convenção que o seu partido realizou em Milwaukee (Wisconsin) de 15 a 18 de julho, e na qual foi também oficializada a candidatura do senador JD Vance para vice-presidente.