Duas pessoas morreram e várias ficaram feridas depois de um carro embater numa multidão na cidade alemã de Mannheim esta segunda-feira, avançou um porta-voz da polícia, acrescentando que um suspeito tinha sido detido.
A polícia apelou aos residentes para evitarem a área devido a uma operação em grande escala na praça central Paradeplatz. O incidente ocorreu por volta das 12h15 locais (11h15 de Lisboa), na zona de Paradeplatz, no centro de Mannheim. A Paradeplatz é uma praça no centro da cidade, localizada no final de uma rua para peões.
Bürgerinnen und Bürger werden gebeten, aufgrund der polizeilichen Einsatzlage die Mannheimer Innenstadt zu vermeiden und großräumig zu umfahren.
— Polizei Mannheim (@PolizeiMannheim) March 3, 2025
Mannheim
— AfD Hannover (@AfdHannover) March 3, 2025
Mindestens ein Toter, nachdem Jemand mit einem Auto durch #Mannheim durch eine Menschenmenge gerast ist 🕯️🙏🏻
Wir werden, wo immer wir können dieses Land wieder sicher machen
Deshalb #nurnochAfD 💙
weil es gut & sicher für Deutschland 🇩🇪 ist pic.twitter.com/CBVyGfodzw
Mannheim, com uma população de 326.000 habitantes, fica localizada a cerca de 85 quilómetros a sul de Frankfurt.
Em meados de fevereiro, em Munique (sul), um automobilista abalroou o seu carro contra manifestantes, matando duas pessoas, incluindo uma criança de dois anos, e ferindo várias outras. O presumível autor, detido no local, é um afegão de 24 anos que terá agido “por razões religiosas”.
Em Magdeburgo (leste), em dezembro, um médico saudita de 50 anos atropelou multidões num mercado de Natal com um BMW potente e veloz, num ataque que causou a morte de seis pessoas e cerca de 300 feridos.