Em direto
Ataques de Israel matam líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, no Líbano. A evolução da guerra no Médio Oriente ao minuto

Ataques israelitas no Líbano fazem pelo menos 1 morto e 6 feridos

por Lusa

Pelo menos uma pessoa morreu e seis ficaram feridas hoje em ataques israelitas contra duas cidades do sul do Líbano, onde o movimento xiita pró-iraniano Hezbollah reivindicou até sete ações contra o Estado judaico ao longo do dia.

O Centro de Operações de Emergência do Ministério da Saúde Pública do Líbano disse, em comunicado, que uma ação "hostil israelita" contra a aldeia de Beit Lif causou a morte de "uma pessoa e ferimentos em duas, incluindo uma mulher em estado grave".

A mesma fonte adiantou que outros ataques israelitas contra a aldeia de Aita al Shaab deixaram quatro pessoas feridas, sem dar mais pormenores.

O ministério não identificou as vítimas e o Hezbollah não anunciou até agora qualquer baixa nas suas fileiras.

Entretanto, o Hezbollah afirmou, numa série de declarações, ter lançado até sete ataques de artilharia, `drones` e "armas apropriadas" contra o norte de Israel, visando patrulhas do exército israelita e "equipamento de espionagem".

Um dia depois do início da guerra de Gaza, a 07 de outubro, o Hezbollah e Israel iniciaram um fogo cruzado, o pior em quase duas décadas, que já matou centenas de pessoas no Líbano, a grande maioria membros do grupo xiita, enquanto 50 pessoas foram mortas em Israel.

Tópicos
PUB