Israel desmente que os militares tenham atacado dezenas de pessoas que estavam num ponto de distribuição de ajuda. "Relatos da imprensa (...) são falsos" garante um comunicado de Tel Aviv depois de acusação do Hamas.
O Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, garante que o ataque ocorreu perto de um hospital. Esta unidade médica é o local designado para entrega de ajuda humanitária da ONU destinada ao norte da Faixa de Gaza.
O Hamas garante que 20 pessoas morreram e mais de 150 ficaram feridas.
Sem avançarem quaisquer detalhes, as forças militares de Israel garantem que estão a averiguar o que aconteceu, mas adiantam que os relatos da imprensa são errados.
A agência de notícias palestiniana Wafa conta que drones israelitas e aviões de combate “lançaram rajadas de tiros contra uma multidão de pessoas que esperava pela entrega de alimentos e fornecimento de ajuda humanitária".
O Ministério da Saúde, do Hamas, adianta que as autoridades estão ainda a recolher corpos e retirar feridos do local, pelo que o número de vítimas pode aumentar nas próximas horas.