
Duas crianças e um adulto morreram num ataque a uma creche em Dendermonde, uma localidade a Oeste de Bruxelas. Segundo a imprensa belga, um homem armado como uma faca entrou na creche e esfaqueou várias crianças. O atacante já foi detido pelas autoridades.
As primeiras informações davam conta de que o ataque tinha provocado cinco mortos, dois adultos e três crianças. Uma informação já desmentida por Guido De Padt, ministro belga do Interior.
Segundo testemunhas o homem estava internado numa instituição de deficientes e fugiu do local de bicicleta. Uma informação ainda não confirmada pelas autoridades belgas.
"Um membro do nosso pessoal foi morto", revelou uma das funcionárias da creche que acrescentou que o autor do ataque não "era conhecido no infantário".
"Estamos horrorizados com esta tragédia", afirmou à imprensa o ministro do Interior belga que salientou que muitos pais "estão em estado de choque".
"Havia sangue por toda parte, foi horrível, um verdadeiro massacre", revelou o vice-presidente da cidade de Dendermonde, encarregado dos Assuntos Sociais.
Segundo Theo Janssens, "o agressor comportou-se como um louco."
Segundo testemunhas o homem, que estaria internado num hospital psiquiátrico, fugiu do local de bicicleta. Uma informação ainda não confirmada pelas autoridades belgas.
O agressor entrou nas instalações da creche cerca das 10h00 locais (09h00 em Lisboa) e dirigiu-se a uma sala, no rés-do-chão do edifício, onde estavam 18 crianças, de 3 anos de idade, e seis adultos.