A desconhecida criatura marinha tinha sido encontrada na quarta-feira numa praia do Texas. A espécie, que gerou alguma controvérsia junto da comunidade científica, foi agora identificada como sendo uma enguia da espécie Aplatophis chauliodus que terá sido levada pelo furacão Harvey.
Para descobrir de que animal se tratava, Preeti Desai tinha publicado uma fotografia no Twitter que correu mundo.
Okay, biology twitter, what the heck is this?? Found on a beach in Texas City, TX. #wildlifeid pic.twitter.com/9IUuuL65qh
— Preeti Desai🌿 (@preetalina) 6 de setembro de 2017
Um biólogo acabou por identificar o curioso animal como sendo uma enguia da espécie Aplatophis chauliodus, da família Ophichthidae, pertencente à ordem dos anguiliformes.
A página oficial do Smithsonian Tropical Research Institute refere que esta espécie de enguia tem o corpo comprimido na parte traseira, a cabeça longa, o focinho curto e os dentes grandes. Pode atingir profundidades até os 91 metros.
The National Audubon Society, de que faz parte Preeti Desai, é uma organização que protege a natureza, recorrendo ao ativismo social. A principal missão é proteger pássaros que vivem perto da água.
O furacão Harvey atingiu os Estados Unidos no fim de agosto, deixando várias pessoas desalojadas e um rasto de destruição.