Faz hoje 2 anos que Nuno Gomes vestiu pela última vez a camisola da seleção portuguesa. No dia em que Portugal defronta Israel, em jogo do grupo F europeu de qualificação para o Mundial de 2014, o jogador constata em entrevista ao jornalista Horácio Antunes da Antena 1 que a equipa entra desfalcada mas só a vitória interessa.
O futebolista marcou presença em 4 mundiais e 3 europeus. O avançado vê a equipa nacional num bom momento apelando a que a equipa portuguesa mostre inspiração em Alvalade: “Fizemos um excelente jogo na Irlanda do Norte e vejo a seleção a atravessar um bom momento. Os jogadores estão bem nos clubes e espero que estejam inspirados para levar de vencida a equipa de Israel.
Nuno Gomes abordou o presente da seleção na caminhada para o Mundial 2014, sublinhando que o mais importante é somar mais 3 pontos frente a Israel: “O objectivo é garantir o mais rápido possível o apuramento e isso passa por ganhar o jogo para não perder de vista a Rússia, porque pode sempre perder pontos nos seus jogos”.
Sobre as baixas na seleção o avançado está convencido que os jogadores chamados por Paulo Bento, estarão à altura do desafio: “São baixas importantes no onze inicial mas os que vão jogar estarão à altura porque são jogadores que têm feito parte das escolhas do seleccionador e estarão preparados”.